01 AGO 2023
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação promove II Oficina Fônica para professores da Educação Especial

A Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Educação Especial, realizou nesta segunda-feira (31) a formação continuada dos professores de apoio da rede municipal de ensino de Aparecida do Taboado, sendo a II Oficina Fônica.

A Oficina ocorreu na Escola Municipal “João Luiz Pereira”, que tem na direção a professora Alaides Rodrigues, ocasião em que foi tratado sobre a alfabetização baseada em evidência científica. Foi uma oficina voltada para as professoras de apoio que trabalham com os alunos com deficiência e para os professores que atuam na sala de reforço em todas as escolas municipais.

O objetivo da formação foi alinhar práticas pedagógicas com base em evidências científicas que trabalham a instrução fônica, habilidades preditoras e a consciência fonológica, lidando o método fônico com os alunos, ajudando a levar a criança a identificar e manipular os sons  de cada letra. Esse método é eficiente para o processo de alfabetização dos alunos, inclusive daqueles que apresentam dificuldades e Transtornos do Neurodesenvolvimento

A Oficina foi conduzida pela neuropsicopedagoga Gesabel Ferraz e pela professora alfabetizadora Edivana Aparecida Barbosa. Oportunidade em que as mesmas agradeceram por estar disseminando essas práticas novas que contribuem imensamente com o processo de aprendizagem das crianças.

Fonte: Fotos Matheus Costa - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024