19 JUL 2023
Diretoria de Cultura inicia oficina de férias na biblioteca municipal
A Prefeitura Municipal através da Diretoria de Cultura iniciou na tarde de 17 de julho uma produtiva oficina de férias na Biblioteca Municipal de Aparecida do Taboado, para 45 crianças de 8 a 12 anos.

Além das brincadeiras, está havendo atividades educativas, visitas, oficinas práticas e muito mais. Serão diversas atividades e as crianças produzirão ao final, uma revista sobre a oficina. Estarão à frente deste trabalho a psicóloga Solange Flores e o artista Giuliano.

Até o final do mês de julho todas as terças, quintas-feiras e sábados, das 13h30 às 16h30, as crianças estarão confeccionando histórias em quadrinhos criadas por elas mesmas. A garotada escolherá um lugar que mais gosta em sua cidade, como praça, parque e até a própria casa, criando uma história de heróis, onde o personagem a criança mesma.

No período acima citado, as crianças vão montar suas fantasias de super-heróis e depois acompanhadas, irão até o local para fotografar e montar a história. “Isso vai virar um gibi, nós iremos fazer a produção e montagem do material gráfico”, disse a Diretora de Cultura Francielen Stein.

Afirmou ainda a Diretora de Cultura, “Esta oficina, está sendo realizada para trabalhar a autoestima das crianças, criar senso de pertencimento, para eles se verem como autor da própria história, tudo isso de uma forma lúdica e agradável”, finalizou.
Fonte: Fotos Anamélia Rosa - DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação