05 JUL 2023
Educação entrega Coletâneas e realiza a 1ª Formação do MS Alfabetiza
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira, (5/7), a primeira Formação do Programa MS Alfabetiza " Todos pela Alfabetização da criança" e entrega das coletâneas do programa.

A formação foi com aproximadamente 50 professores do Pré V, 1° e 2° anos do Ensino Fundamental, dos dois turnos (matutino e vespertino), divididos em duas turmas.

Iniciando o evento na sala de cultura “Eleonora Camargo de Queiroz”, ocorreu a entrega da Coletânea MS Alfabetiza aos seguintes diretores: Cleide Maria Ferreira da Escola “Cel. João Alves Lara”, Andreia Castro do CMEI “São Jerônimo”, Vera Lúcia Pereira da Escola “João Chama”, Alaides Fernandes da Escola “João Luiz Pereira”, e Lediane Cardoso Pizi da Escola “Professor Jesus José de Souza”.

O período de estudos foi conduzido pelas formadoras do município Ana Alcântara e Angélica.

Dando abertura à realização, a secretária de Educação Ana Rita Paião de Oliveira declarou que este é o segundo ano do MS Alfabetiza no município, que vem trazendo um diferencial na educação, tendo bons resultados com a premiação recebida recentemente do Governo do Estado. “Nossa gratidão aos nossos professores, que este trabalho continue na educação, pois nosso foco são nossas crianças”, pontuou.

Na abertura, a artista de nossa terra, a cantora Priscila, apresentou três belas canções, sendo elas: Roda de Tereré, Era uma vez e Velha Infância.
Participaram da abertura da primeira formação, a primeira Dama Verônica de Paula, a secretária de Educação Ana Rita, a secretária Adjunta Maria Dalva, a coordenadora do MS Alfabetiza Luciana Cavalcante, diretores e educadores da rede municipal.

Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024