29 JUN 2023
Escola Municipal “Coronel João Alves Lara” é premiada no programa MS Alfabetiza
O programa “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança”, ação do Governo do Estado que auxilia os municípios de Mato Grosso do Sul na alfabetização das crianças da rede pública de ensino, entregou R$ 3,6 milhões para premiar as melhores práticas e as escolas que se destacaram.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 28 de junho no Centro de Convenções “Rubens Gil de Camillo”, premiando 30 escolas que foram melhores classificadas no programa, considerando os resultados de alfabetização do 2° ano do ensino fundamental.

Entre as escolas premiadas estava a Escola Municipal “Coronel João Alves Lara”, a primeira escola de Aparecida do Taboado, sendo classificada em 19º lugar de 272 escolas. Esta escola que já teve em seus bancos muitos profissionais capacitados que hoje prestam relevantes serviços no município, como também em dezenas de cidades de nosso país.

As 30 escolas premiadas receberam incentivos financeiros visando o fortalecimento da aprendizagem e as melhorias dos indicadores educacionais.

O programa foi criado em 2021 e colocado em prática no início de 2022 com 100% de adesão dos municípios de Mato Grosso do Sul. No primeiro ano em funcionamento do programa, as ações contemplaram iniciativas de formação continuada, realização de avaliações, acompanhamento dos indicadores e fortalecimento na cooperação entre Estado e municípios, bem como a oferta de material didático complementar. Entre aquisição de livros didáticos, custeio de avaliações e de bolsas para formação dos profissionais foram investidos quase R$ 5 milhões. Somando os valores das premiações, o total investido no programa chega a R$ 8,3 milhões em 2023.

“Entre 272 escolas, nossa Escola ‘João Alves Lara’ está entre as 30 melhores, sendo a 19ª colocada. Oportunidade em que agradeço a nossa equipe da Educação, aos nossos professores, coordenadores do projeto, e digo que o investimento na Educação tem valido a pena, pois recebemos mais um reconhecimento pela Educação de Aparecida do Taboado. Parabéns a vocês alunos e profissionais que puderam nos dar mais esta oportunidade de destaque e reconhecimento”, disse o prefeito José Natan.

A cerimônia realizada no Centro de Convenções, no Parque dos Poderes, teve apresentação do músico Márcio de Camillo e também reuniu o Governador Eduardo Riedel, secretários de estado, prefeitos e entre eles o de Aparecida do Taboado José Natan de Paula Dias, a secretária de Educação Ana Rita Paião de Oliveira, a secretária adjunta Maria Dalva, a diretora da Escola premiada Cleide Maria Ferreira Pereira e a diretora de ensino fundamental e coordenadora municipal do programa MS Alfabetiza, Luciana Cavalcante.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024