19 MAI 2023
Alunos com deficiência são premiados no concurso de redação da Campanha Faça Bonito
Foto Noticia Principal Grande
Cássio Jorge da Silva (deficiente visual), do 8° ano C, da Escola Estadual Georgina Oliveira Rocha
Para envolver os jovens no debate acerca da Campanha Faça Bonito, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura promoveu o 1º Concurso de Redação e premiou, entre 89 textos, as 5 melhores redações.

E entre os estudantes que toparam participar do concurso, chamou a atenção da Secretaria Municipal de Assistência Social a participação de dois alunos com deficiência, um austista e outro cego, que mesmo diante dos desafios fizeram questão de produzir a redação.

Pela dedicação e comprometimento, a Secretaria premiou os estudantes com medalha de participação e fez questão de entregar a premiação em sala de aula para motivar e incentivar os demais estudantes a participarem no próximo ano.

Os homenageados foram Nathan Mazina (autista), do 9° ano A, da Escola Estadual Ernesto Rodrigues, que tem como professora de apoio Fabiana Melo e professora regente, Joana Paula; e o aluno deficiente visual Cássio Jorge da Silva, do 8° ano C, da Escola Estadual Georgina Oliveira Rocha.

O prefeito José Natan parabenizou todos os estudantes que aderiram ao concurso, cuja participação não foi obrigatória, dizendo de sua alegria pela adesão de dezenas de alunos, inclusive os dois acima homenageados, destacando que essa discussão é de grande importância para a sociedade a fim de reduzir os casos de abusos, protegendo assim, as nossas crianças e jovens. “E é uma satisfação muito grande ver dois alunos especiais tão empenhados e comprometidos. São inspiração e exemplo para todos nós”, comentou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Assistência Social parabeniza e agradece diretores, coordenadores e professores de todas as escolas estaduais pelo incentivo à participação dos estudantes, o que garantiu o sucesso da 1ª edição do concurso.

Fonte: Fotos: Matheus Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação