17 MAI 2023
Inscrições abertas na UAB para os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Ciências Sociais
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) tornou público através do EDITAL Nº 10/2023 – PROE/DED/UEMS, DE 17 DE MAIO DE 2023, a abertura das Inscrições do Processo Seletivo para preenchimento de vagas nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Ciências Sociais, na modalidade à distância, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com ingresso no ano letivo de 2023-2024.

Para Aparecida do Taboado são 16 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Sociais e 30 vagas para Licenciatura em Pedagogia, com inscrições abertas de 17 até o dia 31 de maio.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, entre às 9h do dia 17 de maio e às 23h59min do dia 31 de maio (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição).

A oferta dos cursos de graduação a distância visa primordialmente ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (licenciatura).

Conforme o cronograma do Edital, após o término das inscrições ocorrerá, no dia 2 de junho, a divulgação da lista dos candidatos inscritos; dias 3 e 4 de junho é o período para interposição de recurso; no dia 6 de junho sai o resultado dos recursos à lista dos candidatos; a partir do dia 12 estarão abertas as matrículas com a 1ª chamada e no dia 30, aula inaugural.

Autor: Diretoria de Comunicação