16 MAI 2023
Começaram os atendimentos do projeto Visão Total com mais de 1,8 mil agendamentos
Os atendimentos do Projeto Visão Total, realizado no Município pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, tiveram início nesta terça-feira, dia 16 de maio.

No total, foram realizados mais de 1.800 agendamentos na semana passada (de 8 a 10 de maio), que agora serão divididos em 7 dias de atendimento (16 a 22), incluindo sábado e domingo.

Por meio de uma equipe técnica e profissional da ONG Visão Total, a Administração Municipal está proporcionando um atendimento gratuito e especializado em oftalmologia, com tecnologia e qualidade, levando dignidade para a população.

Os atendimentos estão sendo realizados na Unidade Básica de Saúde “Manoel Rodrigues da Silva”, o Postão, onde acontecem as consultas e os exames oftalmológicos, tais como Teste do Olhinho, Avaliação de Acuidade Visual, Refração Computadorizada de Movimento Ocular (miopia, hipermetropia, astigmatismo), Fundoscopia (mapeamento da retina), Biomicroscopia (exame de fundo do olho), Tonometria (exame de pressão intraocular) e Ceratometria (exame que mede a curvatura da córnea, usado em cirurgia de catarata), oferecendo diagnóstico preciso.

“Todo esse atendimento está sendo realizado com muito carinho, respeito e cuidado que a população merece”, comentou a secretária de Saúde Daiane Pupin. Ela ainda complementou: “com toda a dedicação, respeito e comprometimento com a saúde visual, a população ficará feliz em ser valorizada e bem cuidada, além de obter mais qualidade de vida através dos tratamentos ofertados”.

Importante destacar que o projeto tem como principal objetivo levar para a população todo o aparato, técnicas e condições necessárias, garantindo acolhimento a quem mais precisa.

No entanto, somente serão atendidos os pacientes que fizeram o agendamento. E os atendimentos acontecem nos horários pré-agendados no cartão.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação