17 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Pela 1ª vez, estudantes da Rede Municipal recebem material apostilado em Aparecida do Taboado
Secretaria de Educação iniciou ano letivo com sistema de ensino NETBIL, que traz a inovação da realidade aumentada
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu para o ano letivo de 2023 o material apostilado do Sistema de Ensino NETBIL. Esta é a 1ª vez que os estudantes da Rede Municipal terão acesso a esse tipo de material didático. As entregas começaram no início do mês de março para os alunos de todas as unidades escolares do município, desde o berçário até o 5º ano do Ensino Fundamental.

“Posso dizer com propriedade, o material é inovador. Nunca se teve um material desse na rede municipal da nossa cidade, possuindo QR code, realidade aumentada, entre tantos outros diferenciais, além de termos a plataforma digital com gamificação, que são jogos, uma ferramenta lúdica e tecnológica. Somos os pioneiros no Estado”, disse a coordenadora do Ensino Fundamental I, Luciana Cavalcante.

Desde o início da gestão, a Educação vem mantendo a excelência de ensino na Rede Municipal e, neste ano de 2023, os alunos foram agraciados com um material de qualidade, entre eles o sistema apostilado, que possui uma metodologia diferenciada.

Vale lembrar que o Sistema de Ensino NETBIL é para todas as séries, desde a educação Infantil, incluindo berçário, até o último ano das séries finais do Ensino fundamental I, é bimestral, de excelente qualidade e, aliado à competência dos professores, diretores e coordenadores contribuirá para que o padrão de Educação do município de Aparecida do Taboado seja elevado e ganhe ainda mais destaque.

Para o uso do novo sistema de ensino, está havendo suporte pedagógico. Cada aluno terá uma senha e um login para entrar na plataforma e realizar as atividades acompanhadas. E todas as unidades escolares estão se organizando com recursos tecnológicos, como tablets, TV, computadores, entre outros para melhorar o aproveitamento do material.

CAPACITAÇÃO – Para utilizar o material, as coordenadoras municipais de ensino tiveram a oportunidade de conhecer e aprender a manipular o material didático apostilado que, pela 1ª vez, foi implantado na Rede Municipal de Ensino de Aparecida do Taboado. A oficina foi orientada pelas coordenadoras do Ensino Fundamental I, Luciana Cavalcante; da Educação Infantil, Jisérica Torres, e da Educação Especial, Jaqueline Silva.

“Nós estamos sempre buscando a melhoria do processo ensino-aprendizagem, então, a manipulação de materiais didáticos e associação destes com a teoria surgem como alternativa que propicia a melhor compreensão dos conteúdos. Por esse motivo, realizamos a oficina, que ajudou em muito os nossos professores e coordenadores”, disse a secretária de Educação, Ana Rita Paião Oliveira.
Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Autor: Foto Daniel Silva - DICOM