12 JAN 2023
OBRAS
Secretaria de Obras inicia 2023 realizando manutenção de estradas, limpeza em praças e operação tapa-buracos
Durante todo o ano passado, a secretaria de Obras executou a manutenção de mais de 500 quilômetros de estradas rurais em Aparecida do Taboado e desde o início da gestão, a secretaria, a pedido do prefeito José Natan e supervisão do Tenente Ávila, vem intensificando a manutenção das estradas, garantindo melhores condições no tráfego rural.

Para continuar melhorando o acesso às propriedades rurais de Aparecida do Taboado, a Administração Municipal iniciou o ano de 2023 a todo vapor nas realizações na zona rural com manutenções em diversas estradas.
3966effd-9b39-492c-bd47-fb8ea4a1bf2d

A recuperação de aterro, manutenção, patrolamento e roçada na estrada da região do Córrego do Ouro foi uma das primeiras obras, para melhorar o acesso àquela localidade que foi palco da grandiosa Festa de Santos Reis, no dia 7 de janeiro. Outra realização, foi a manutenção da estrada da região da piscicultura Formoso e manutenção de entradas e saídas d'água na região da Mata, além de manutenção nas estrada do loteamento Zé Lima.

OPERAÇÃO CATA-TRECO

O Governo Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Obras e Saúde, realizou de 5 de dezembro/2022 a 9 de janeiro de 2023 a operação “Cata-Treco”, visando a coleta de volumosos e grandes objetos, como camas, sofás, colchões e móveis velhos. O serviço foi oferecido sem nenhum custo ao aparecidense.

Nesta última etapa realizada na segunda semana de janeiro no setor 5, a equipe da Secretaria de Obras, passou recolhendo os objetos descartados, evitando o refugo irregular e o acúmulo de água. A ação visou promover a limpeza de terrenos e diminuição dos riscos à saúde pública, visto que alguns materiais de descarte podem acumular água e, consequentemente, servir como criadouro para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

LIMPEZA EM PRÉDIOS PÚBLICOS
b58256bb-17ca-4073-8ad3-7d977719eb17

Servidores da Secretaria de Obras iniciaram 2023 realizando roçada e limpeza nos prédios de algumas Estratégias de Saúde da Família ESF’s, nas praças públicas, na lavanderia municipal e outros espaços públicos, melhorando o visual e contribuindo para o descarte de locais que possam estar criando o mosquito Aedes Aegypit, causador da dengue, principalmente neste período do ano que está sendo chuvoso.

A limpeza chegou também nas laterais da Avenida João Pedro Pedrossian, que no final de 2022, recebeu em sua totalidade a operação de micro recape, realizado em parceria com o governo do estado.

OPERAÇÃO TAPA BURACOS
0db25ed2-52ce-4acc-9f56-883a736b7ab3

A operação tapa buracos pelas ruas de Aparecida do Taboado retornaram no início de 2023 a todo vapor em locais emergenciais, como também em demais pontos, ao todo a equipe já passou por mais de 6 ruas.

"Determinamos que a melhoria nas estradas rurais, as operação cata-treco e tapa buracos dessem continuidade neste início de ano nos pontos mais críticos. Mas prosseguiremos durante todo ano com os serviços. O objetivo é deixar todas as estradas rurais e ruas de nossa cidade em condições seguras para o trânsito de veículos e pedestres", disse o prefeito José Natan.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos Daniel Silva - DICOM