25 JUL 2022
Mais de 130 pessoas se qualificaram em curso de operação de máquinas pesadas
A prefeitura de Aparecida do Taboado, através Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Governo e Secretaria de Obras, em parceria com a FUNTRAB, MS Contrata e a empresa Qualifica Cursos, realizou o maior curso de máquinas pesadas para homens e mulheres no município.

A empresa Qualifica Cursos, ministrou os cursos de operação de:
  • Empilhadeira;
  • Pá Carregadeira;
  • Retroescavadeira;
  • Motoniveladora;
  • Trator Agrícola;
  • Escavadeira Hidráulica.
Mais de 130 pessoas participaram da qualificação. Na oportunidade ocorreram 180 inscrições, concluindo o curso mais de 130 inscritos, os quais receberam aulas teóricas e práticas, certificado de participação e apostilas 100% grátis.

Na abertura do curso realizada no Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino”, foram recebidos mais de 200kg de alimentos não perecíveis, os quais foram entregues ao CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, para serem doados às famílias em vulnerabilidade, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Fátimo Dias.
b5a5487e-02f2-4fd9-996d-e755bbef9be5

“Foi uma grande oportunidade para a formação profissional dos interessados. Quem fez o curso, está apto a operar profissionalmente a máquina por ele optada. Essa é uma determinação do prefeito José Natan e vice Tenente Ávila, capacitar as pessoas para o mercado de trabalho nas mais variadas áreas de atuação profissional. Sendo também uma indicação do vereador Carlinho Lageado, qualificando os funcionários da secretaria de obras. “E nós estamos sempre em busca dessas qualificações e formações, para assim fortalecer as oportunidades de emprego e qualificar o cidadão para o mercado de trabalho. Gratos somos aos professores Reginaldo e Emerson da Qualifica”, afirmou Fátimo Dias.

Os responsáveis pela Qualifica Cursos, declararam que o curso de máquinas pesadas com aulas e materiais didáticos foram sem custo, para homens e mulheres que desejam ganhar um ótimo salário, não sendo necessário carteira de habilitação e nem comprovante de estudos. Uma grande oportunidade para a qualificação profissional.
7addd273-4a87-434f-b8af-62acb0f4e659

Fonte: Fotos DICOM