10 MAI 2022
Correios inicia entrega dos carnês do IPTU 2022
Com vencimento da cota única ou primeira parcela, para o dia 10 de junho, a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado comunica que neste dia 10 de maio iniciou a entrega dos carnês do IPTU 2022 na residência dos contribuintes, bem como a possibilidade de emissão pelo site www.aparecidadotaboado.ms.gov.br. A entrega será realizada pelos Correios. Portanto, não precisa comparecer na Prefeitura em busca do carnê.

O contribuinte que pagar o tributo à vista, em 10 de junho, terá desconto de 20% sobre o valor total e ainda participará de todos os sorteios da premiação. Ao todo, serão sorteados R$ 60 mil reais, divididos em prêmios para os contribuintes que pagarem à vista e a prazo. A Administração Municipal fará sorteios de 2 prêmios de R$ 10 mil reais e 2 prêmios de R$ 5 mil, entre os contribuintes que efetuarem o pagamento do tributo de forma integral, utilizando a quota única, e 30 prêmios de R$ 1 mil reais, entre os contribuintes que pagarem as parcelas em dia, o que também incluirá aqueles que pagarem à vista.

NOVIDADE PARA ESTE ANO – Além da modalidade por código de barras, o carnê de IPTU 2022, possibilitará o pagamento por PIX, através do QRCODE no banco de sua preferência.
O IPTU 2022 foi dividido em cinco parcelas. Os vencimentos iniciam em 10 junho e seguem até o dia 10 de outubro de 2022, sem desconto. Os pagamentos poderão ser efetuados no Banco do Brasil, Caixa Econômica e Casa Lotérica. Os sorteios estão previstos para ocorrer dia 23 de setembro, mês do aniversário da cidade, no Paço Municipal a partir das 9 horas.

O secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cezar Pereira da Costa, ressaltou ser mais vantajoso ao contribuinte pagar o IPTU à vista, pois terá 20% sobre o valor total e ainda participará de todos os sorteios. “Além das vantagens da campanha, com o desconto e a premiação, pagar os tributos em dia também contribui para o desenvolvimento da nossa cidade. O imposto é revertido em infraestrutura, saúde e educação”, enfatizou ele.

Em caso de não recebimento, o contribuinte poderá procurar a agência dos Correios, ou, imprimir a segunda via pela internet, acessando o site do município através do www.aparecidadotaboado.ms.gov.br, no banner da página inicial.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos DICOM