17 NOV 2021
Prefeitura dá início ao processo de roteirização turística de Aparecida do Taboado
O Governo Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, deu início ao processo de roteirização turística do Município, cujo foco é definir uma rota que inclua atrativos turísticos e empreendimentos do ramo, como hospedagem, alimentação, artesanato e serviços.

A iniciativa conta com o apoio do SEBRAE-MS e, na semana passada, a equipe da Secretaria recebeu o consultor Idevaldo Garcia Leal Junior para um atendimento especializado. Ele esteve no município para fazer um levantamento em campo, dando início à primeira ação de capacitação e promoção que envolvem a produção da rota.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fátimo Dias, destacou que a gestão do prefeito José Natan tem trabalhado desde os primeiros dias para estruturar o turismo local, buscando reunir ferramentas e suporte necessários para desenvolver as potencialidades do Município nos mais diversificados setores.

“E este é um passo muito importante para que o turismo de Aparecida do Taboado seja inserido como destino na Região Turística Costa Leste e no estado de Mato Grosso do Sul”, explicou a diretora Mônica Porto, sobre a roteirização que vem sendo produzida.
Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação