17 NOV 2021
Em parceria com Sindicato Rural, CRAS entrega mais 50 cestas básicas para famílias carentes
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, entregou nesta quarta-feira (17) mais 50 cestas básicas em parceria com o Sindicato Rural através do programa Agro Fraterno, um movimento criado pelo setor do agronegócio para arrecadação e doação de alimentos promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com apoio da Famasul, Sindicatos Rurais, OCB, IPA e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Ao todo, o programa arrecadou 100 cestas nesta segunda etapa, das quais 50 foram destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social apontadas pelo CRAS, inscritas no CadÚnico, e 50 foram entregues pelo próprio Sindicato Rural para famílias de trabalhadores rurais.

A entrega foi realizada no Centro de Treinamentos e Eventos do Sindicato Rural com a presença do presidente da entidade, Eduardo Sanchez; da secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz; da coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão; equipe da Secretaria, do Sindicato Rural e famílias beneficiadas.

O prefeito José Natan agradece o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, pela parceria e ressalta a importância do programa, “é através de parcerias como esta que construímos uma cidade mais humana e mais fraterna. Muito obrigado ao Sindicato pela iniciativa, pela parceria e pela confiança no trabalho desenvolvido pela nossa gestão; quem ganha são as famílias aparecidenses, principalmente neste momento difícil pelo qual muitas famílias vêm passando”, disse ele.

Vale destacar que no último dia 7 de outubro, Prefeitura e Sindicato fizeram a entrega de mais 100 cestas básicas, marcando o início do programa em Aparecida do Taboado.
Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM