18 NOV 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado instala sistema de rastreamento e monitoramento da frota
O Governo Municipal de Aparecida do Taboado implantou pela primeira vez o sistema de monitoramento e rastreamento nos veículos da frota municipal. A medida possibilita economia de combustível, segurança aos motoristas e população transportada, e ainda vai contribuir para a redução na manutenção dos veículos.

O rastreamento utiliza de tecnologia do GPS, possibilitando rastrear e registrar todo o itinerário e velocidade aplicados pelo condutor durante o percurso. O sistema ainda emite som de alerta quando o veículo excede a velocidade permitida.

O controle de motoristas é feito através do ‘i-botton’, um dispositivo de uso individual que permite identificar qual motorista está conduzindo determinado veículo.

Todas as informações do rastreamento são monitoradas pelo setor de Transportes do Município através de programa específico instalado no computador.

Segundo o prefeito José Natan, a iniciativa pretende dar maior transparência ao setor de transportes, garantir economia aos cofres públicos e oferecer mais segurança aos profissionais e à população que faz uso dos veículos da Prefeitura.

Mais uma inovação trazida pela atual Administração Municipal que vai otimizar o serviço e garantir segurança no transporte público.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação