04 OUT 2021
Secretaria de Saúde vai realizar mutirão para coleta de preventivo nesta terça-feira. Ação vai até às 20h

A Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar durante todo o mês de outubro a coleta de preventivo como parte das ações em prol à Saúde da mulher, levando em consideração a campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

A coleta ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h (horário oficial de Brasília), em todas as unidades de saúde (ESFs) da cidade.

E nos dias 5 e 19 de outubro será realizado mutirão de atendimento, com horário especial até às 20h, para atender principalmente as mulheres que trabalham em horário comercial.

Esta é a primeira ação da campanha Outubro Rosa. Participe. A prevenção é o melhor cuidado!

Preventivo

O preventivo, conhecido também como exame Papanicolau, é um teste realizado em mulheres que já iniciaram a vida sexual e tem objetivo de detectar os primeiros sinais de desenvolvimento de câncer de colo de útero ou demais doenças sexualmente transmissíveis que acometem os órgãos genitais feminino, prevenindo a evolução ou complicações.

Preventivo (1)
Preventivo (2)