Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
14
14 SET 2021
Com profissionais do CAPS, Secretaria de Saúde realiza live e fala sobre a campanha ‘Setembro Amarelo’

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira, dia 14 de setembro, uma transmissão ao vivo em seus canais nas redes sociais, levando informação a respeito da campanha ‘Setembro Amarelo – Porque Toda Vida Importa’.

Com a participação de Isleia Nonis, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I “Tião Lapa”, e da estagiária Maria Eduarda Dias, a live buscou alertar as pessoas sobre os graves riscos que transtornos mentais podem causar e apresentou os serviços oferecidos pela rede de Saúde Pública do Município para pessoas com doenças psíquicas, incluindo depressão.

A transmissão ainda contou com a participação de Nilda Inácio da Silva, que buscou ajuda na rede de saúde em 2011 depois de enfrentar sérios distúrbios emocionais que quase a levaram à morte, conseguiu vencer os pensamentos suicidas com a ajuda dos profissionais da rede e hoje faz questão de usar sua história para ajudar outras pessoas na mesma situação.

Foi nas redes sociais que Nilda encontrou um subterfúgio para fugir dos pensamentos ruins, “quando eu estou triste, eu gravo um vídeo alegre, de comédia. E no começo não tinha nenhuma visualização, mas me ajudava a aliviar. Depois os números foram crescendo e mais gente passou a se identificar comigo e minhas histórias e hoje muitas pessoas me mandam mensagens dizendo que eu tenho ajudado em determinadas situações somente com os conteúdos que eu posto. Eu fico feliz porque é esse o objetivo”, conta ela.

Em ascensão na rede social Tik Tok (@niilbarber), onde ela tem mais de 237 mil seguidores e soma mais de 2 milhões de curtidas, Nilda hoje frequenta o CAPS apenas para acompanhamento.

Assista a live ao final da matéria ou acesse a página da Prefeitura no Facebook.

Onde buscar ajuda?

Em Aparecida do Taboado, os interessados podem buscar ajuda diariamente em todas as unidades de saúde (ESFs) e/ou obter um atendimento mais especializado no CAPS ‘Tião Lapa I’, que possui uma rede de profissionais multidisciplinar para acompanhamento social, psicológico e de enfermagem, inclusive com o controle medicamentoso.

É importante ouvir, acolher e orientar para que tragédias sejam evitadas. Para saber mais entre em contato com a Secretaria de Saúde através do (67) 3565-2713 ou busque apoio no CAPS instalado na rua Maximino José da Rocha, nº 3445, Chácara Boa Vista, telefone: 67-3565-6147. Horário de atendimento: das 6h às 10h e das 12h às 16h (horário oficial de MS).

Setembro

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria de Saúde
Vídeo Vinculado
14/09/2021
Secretaria de Saúde realiza live e fala sobre a campanha ‘Setembro Amarelo'
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira, dia 14 de setembro, uma transmissão ao vivo em seus canais nas redes sociais, levando informação a respeito da campanha ‘Setembro Amarelo – Porque Toda Vida Importa’. Com a participação de Isleia Nonis, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I “Tião Lapa”, e da estagiária Maria Eduarda Dias, a live buscou alertar as pessoas sobre os graves riscos que transtornos mentais podem causar e apresentou os serviços oferecidos pela rede de Saúde Pública do Município para...
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia