10 SET 2021
Aparecida do Taboado recebe doação de materiais para vacinação
A Prefeitura de Aparecida do Taboado recebeu, nesta quinta-feira (9), a doação de vários materiais descartáveis para a vacinação contra a Covid-19 através projeto “Unidos pela Vacina”, que é coordenado pela FIEMS e pela Energisa em Mato Grosso do Sul.

A entrega foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde e os materiais foram recebidos pela secretária Daiane Pupin e servidores da pasta.

Entre os materiais estão algodão, gelox e coletor para perfuro cortante. De acordo com a secretária Daiane, os equipamentos serão de suma importância para a mobilização no processo de imunização dos cidadãos aparecidenses, “queremos agradecer o apoio recebido do sistema FIEMS e dizer que ações como esta são importantes porque fortalecem o sistema de saúde e melhoram o atendimento da população. Estamos muito contentes com esta doação”, disse ela.

Até o momento, Aparecida do Taboado já aplicou mais de 31,4 mil doses da vacina contra o coronavírus.

Unidos pela Vacina

O Unidos pela Vacina é um movimento nacional que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs unidas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com o empresariado de todo o Brasil.

Em reunião online com os empresários de Mato Grosso do Sul, Luiza Trajano agradeceu a adesão ao movimento e destacou a união da iniciativa privada. “Eu sempre acreditei que solução para essa pandemia passaria pela união da sociedade civil. Essa organização é fundamental para superarmos essa crise e reforçarmos a importância do SUS (Sistema Único de Saúde), que é o melhor sistema de saúde do mundo. Juntos somos mais fortes”.

Em Mato Grosso do Sul, o projeto é coordenado pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Energisa, maior grupo privado de capital nacional do setor elétrico.
Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação