Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
09
09 SET 2021
Secretaria de Saúde realizará live para falar sobre a campanha ‘Setembro Amarelo’

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizará na próxima terça-feira, dia 14 de setembro, uma transmissão ao vivo em seus canais nas redes sociais para levar informação a respeito da campanha ‘Setembro Amarelo’.

Com a participação de profissionais e estagiários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I “Tião Lapa”, o objetivo da live é alertar as pessoas sobre os graves riscos que transtornos mentais podem causar e falar sobre os serviços oferecidos pela rede de Saúde Pública do Município para pessoas com doenças psíquicas.

Também haverá a participação de Nilda Inácio da Silva, que buscou ajuda na rede de saúde em 2011, conseguiu vencer os transtornos psicológicos através dos profissionais locais e hoje faz questão de dar seu depoimento. Em ascensão na rede social Tik Tok, com mais de 200 mil seguidores, Nilda hoje frequenta o CAPS apenas para acompanhamento.

Nesta quarta-feira, dia 8, equipe de profissionais e estagiários do CAPS promoveu panfletagem no cruzamento das Avenidas Presidente Vargas e Orlando Mascarenhas Pereira, para fortalecer a campanha e levar informações à população aparecidense.

No Município, os interessados podem buscar ajuda diariamente em todas as unidades de saúde (ESFs) e/ou obter um atendimento mais especializado no CAPS ‘Tião Lapa I’, que possui uma rede de profissionais multidisciplinar para acompanhamento social, psicológico e de enfermagem, inclusive com o controle medicamentoso.

É importante ouvir, acolher e orientar para que tragédias sejam evitadas. Para saber mais entre em contato com a Secretaria de Saúde através do (67) 3565-2713 ou busque apoio no CAPS instalado na rua Maximino José da Rocha, nº 3445, Chácara Boa Vista, telefone: 67-3565-6147. Horário de atendimento: das 6h às 10h e das 12h às 16h (horário oficial de MS).

SetembroAmareloLive

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria de Saúde
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia