22 DEZ 2020
Prefeito entregou reforma do antigo Paço Municipal

A noite da última sexta-feira, 18, foi marcada por grandes emoções durante a entrega da reforma total do antigo Paço Municipal “Oswaldo Bernardes da Silva”, localizado na Avenida Presidente Vargas. O prefeito Robinho Samara reinaugurou a obra, acompanhado de diversas autoridades local e estadual, com a presença da comunidade local.

A reforma somente foi possível devido à adesão do Governo Municipal ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Foram destinados R$ 698.833,01 para a reforma, que compreendeu serviços de demolições e retiradas de entulhos, cobertura, calhas e rufos, entre outros.

O prédio foi construído e inaugurado em 1956, pelo então prefeito Oswaldo Bernardes da Silva, o primeiro aparecidense eleito pelo povo para o cargo. No local, além da Prefeitura já funcionou a Câmara de Vereadores e a sala de Juri do Fórum. A última revitalização ocorreu no ano de 2003, com pintura e pequenos reparos. Após a alteração do prédio da Prefeitura, o antigo ficou fechado e sendo deteriorado pelo tempo.

Durante a cerimônia de reinauguração prestigiaram o evento os desembargadores Dr. Júlio Roberto Siqueira e Dr. Alexandre Bastos. O prefeito Robinho Samara agradeceu a participação de todos e enfatizou que tal obra tem uma grande importância, não pelo valor investido, pois outras como a pavimentação do Jardim Samara e vários bairros custaram muito mais, no entanto o valor histórico e cultural fazem com que ela seja memorável e grandiosa. “Essa obra é um patrimônio cultural, uma obra dos meus sonhos, o meu pai foi prefeito aqui e isso nos causa muita emoção. Reunimos aparecidenses que trabalharam neste local e contribuíram com o desenvolvimento dessa cidade. Graças ao projeto do Finisa, ao apoio dos vereadores e a Caixa Econômica Federal estamos hoje entregando este local para a população”, disse o prefeito.

As autoridades presentes discursaram sobre a importância histórica do prédio. O desembargador dr. Júlio Roberto Siqueira destacou o carinho pela cidade de Aparecida do Taboado, desde quando trabalhou como juiz na Comarca local, no ano de 1985 e enalteceu o bom trabalho desenvolvido pelo prefeito em prol do Município, em especial com a execução da obra.

Dona Adélia Samara de Almeida, mãe do prefeito Robinho Samara, também discursou fazendo uma retrospectiva dos trabalhos desenvolvidos por ele e destacou o orgulho que sente como mãe por ver a dedicação de seu filho como prefeito.

O presidente da Câmara, José Rodrigues de Matos (Zezão) parabenizou ao prefeito pela obra e salientou o trabalho dos vereadores. "Devemos pensar no bem do nosso Município. Parabéns ao prefeito Robinho Samara, foram 84 obras, é muita coisa; para finalizar com chave de ouro. Parabéns também à Câmara de Vereadores, que votou a favor deste financiamento e de várias obras que estão sendo executadas", disse.

Após a solenidade, a comunidade e as autoridades foram convidadas para conhecer o prédio e aproveitaram a galeria de fotos para relembrar e até mesmo conhecer um pouco da história política de Aparecida do Taboado, desde o ano de 1956 até os dias atuais.

O Governo Municipal abriu o espaço para visitação. O cidadão que quiser conferir como ficou o prédio pode ir até o local das 8h às 14h.

Autor: Luana Chaves
Local: Aparecida do Taboado - MS