Clique aqui e consulte nossas políticas.
23 MAI 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Servidores municipais concluem qualificação profissional em Sistema Único da Assistência Social
receba notícias
A Secretaria de Assistência Social de Aparecida do Taboado viu servidores da pasta serem selecionados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos - SEAD para participarem da Pós-graduação Lato Sensu em Gestão do SUAS – Sistema Único da Assistência Social, iniciada em março e abril de 2023.

Dos 200 lugares disponibilizados pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), quatro foram preenchidos por servidores de Aparecida do Taboado: Analice Gonçalves Domingos, Cesar Augusto Ribeiro Dezidério, Elizabete Aparecida Barrionuevo Ressutte e Stenio Regis Silvestre Camargo.

O curso totalizou 375 horas/aula, sendo ministrado tanto à distância quanto presencialmente. Suas disciplinas incluíram Vigilância Socioassistencial e Gestão do Trabalho, além de Educação Permanente no SUAS.

Na cerimônia de conclusão, realizada em 17 de maio no Auditório da Unidade Universitária de Campo Grande, 155 participantes de todo o estado receberam certificados de especialização em Gestão do Sistema Único de Assistência Social, com ênfase em Vigilância Socioassistencial e Supervisão Técnica.

De Aparecida do Taboado, estiveram presentes Analice Gonçalves Domingos, Cesar Augusto Ribeiro Dezidério e Stenio Regis Silvestre Camargo. A servidora Elizabete Aparecida Barrionuevo Ressutte não pode estar presente, mas concluiu o curso.

A iniciativa contou com o apoio do Programa CapacitaSUAS, em parceria com a Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS), Superintendência da Política de Assistência Social (SUPAS) e a Coordenadoria da Escola do SUAS "Mariluce Bittar" (COESAS).

A secretária Ariadne Queiroz ressaltou a importância da qualificação para a pasta, destacando que os profissionais agora estão aptos a implementar e gerir ações na área da Assistência Social. "Com isso, todos ganham: o município, que pode aprimorar os serviços oferecidos, e os servidores, que receberam uma qualificação profissional", afirmou a gestora.
Autor: Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024