01 FEV 2024
Em mais uma etapa são entregues 20 próteses dentárias totais

O Governo Municipal, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Aparecida do Taboado, realizou na manhã desta quarta-feira (31/1) a entrega de mais uma etapa de próteses dentárias depois do município ter conseguido habilitação junto ao Ministério da Saúde, beneficiando mais 20 pacientes, em mais esta etapa.

Esta iniciativa tem o objetivo de melhorar a saúde e aumentar a autoestima dos pacientes, continuando a cumprir mais um compromisso do Plano de Governo Municipal. Nesta manhã foram entregues 20 próteses totais, porém, mensalmente, o Governo Municipal através da secretaria de Saúde, continuará a entrega, sendo confirmado pela secretária de Saúde Daiane Pupin, que em 2024, o total mensal serão de 40 próteses totais.

A utilização da prótese vai além do aspecto estético e tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida de quem usa. “Melhora a mastigação, a fala e ainda aumenta a autoestima dos pacientes”, disse a secretária de Saúde, Daiane Pupin. Ela reforçou ainda o compromisso de continuar os trabalhos para a reposição dentária, que é uma questão de saúde geral prioritária.

Para o prefeito José Natan, “É motivo de muita satisfação para nossa Administração poder dar continuidade a mais essa ação na Saúde. Nós sabemos a dificuldade que é para muitos aparecidenses ter acesso à uma prótese, então, esperamos atingir cada vez mais pessoas com essa iniciativa.”, comentou.