01 FEV 2024
Gestão Eficiente de medicamentos em Aparecida do Taboado
A Prefeitura de Aparecida do Taboado vai além das exigências legais ao fornecer uma ampla gama de medicamentos. Graças a uma gestão eficiente de recursos, a administração municipal garante o acesso a medicamentos essenciais de diversas formas. Existem três modalidades de disponibilização de medicamentos:

Medicamentos pactuados das farmácias municipais: Estes medicamentos são obrigatoriamente disponibilizados nas farmácias municipais, como a Farmácia Municipal Maria Cristina Saco, ESF São Jerônimo e ESF Jardim das Flores.
Clique aqui para acessar a lista de medicamentos pactuados

Medicamentos pactuados das farmácias populares: O Governo Federal disponibiliza certos medicamentos pactuados em diversas farmácias populares, tais como Bella Pharma, Bio Farma, Compre Certo, Droga Rápida, Farmax, Farmed, Medical, São José I e II, e Super Popular. É importante ressaltar que os medicamentos pactuados oferecidos pelas farmácias populares não estarão disponíveis nas farmácias do município, apenas nas farmácias populares, sendo alguns gratuitos e outros com copagamento.
Clique aqui para acessar a lista de medicamentos das farmácias populares

​Medicamentos não pactuados: Embora a prefeitura de Aparecida do Taboado não tenha obrigação legal de fornecê-los, através de uma boa gestão e da economia com os medicamentos das farmácias populares, consegue adquirir esses medicamentos, os quais, estão disponíveis nas farmácias municipais Maria Cristina Saco, ESF São Jerônimo e ESF Jardim das Flores.
Clique aqui para acessar a lista de medicamentos não pactuados

“Para retirada dos medicamentos nas farmácias do município é necessário apresentar a receita médica juntamente com um documento de identificação pessoal do paciente. Já nas farmácias populares, caso o paciente não possa comparecer pessoalmente, é requerida uma procuração assinada pelo responsável”, informou a farmacêutica do município Fernanda Freitas.

A Prefeitura de Aparecida do Taboado reitera seu compromisso com a saúde e bem-estar da população, proporcionando um acesso facilitado e abrangente aos medicamentos necessários. Para consultar a lista completa de todos os medicamentos oferecidos, visite nosso site oficial.