19 DEZ 2023
30 jovens foram dispensados do serviço militar e fizeram juramento à bandeira
Na tarde de 18 de dezembro, realizou-se a solene cerimônia de juramento à bandeira nacional e de dispensa do serviço militar para 30 jovens de Aparecida do Taboado.

O evento consiste na entrega dos certificados aos cidadãos do município dispensados do serviço militar inicial, sendo incluídos no excedente de contingente. A cerimônia ocorreu na sede da melhor idade e teve início com a entrada solene da Bandeira Nacional, contando com a participação dos representantes da junta do Serviço Militar local, Idgar Tiago de Oliveira e Eligênia Muricy Depetriz.

Ao serem dispensados, os jovens passam a integrar a reserva do Exército Brasileiro, adquirindo direitos plenos como cidadãos brasileiros. Como reservistas, assumem a responsabilidade de estarem prontos para atender a uma eventual mobilização em defesa da pátria.

Durante a entrega dos certificados de dispensa de incorporação, os jovens prestaram um solene compromisso perante a bandeira nacional, símbolo máximo de nossa pátria. O juramento realizado diante da bandeira do brasil expressa o comprometimento dos jovens dispensados em cumprir suas obrigações militares. A nação brasileira, a partir desse juramento, passa a considerá-los cidadãos prontos para socorrê-la quando chamados, fortalecendo assim os laços de compromisso e cidadania.
Fonte: Fotos DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024