01 DEZ 2023
Mais 32 óculos do programa "Ver é Viver Taboado" foram entregues
Nesta quinta-feira, 30 de novembro, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, concretizou a distribuição de 32 novos óculos de grau marcando mais um avanço no programa “Ver é Viver Taboado”. Além disso, aconteceram novas medidas e seleção de modelos para atender a outros 31 beneficiários do programa.

Lançado em junho de 2023, o programa “Ver é Viver Taboado” tem como objetivo apoiar indivíduos primordiais de baixa renda que necessitam de correção visual por meio de óculos de grau. Este projeto destaca-se ao beneficiário, principalmente, crianças e adolescentes em idade escolar, além dos idosos.

É extremamente reconhecido que a população brasileira enfrenta desafios substanciais relacionados a problemas de visão. Tais questões visuais podem desencadear evasão escolar, dificuldades no processo de aprendizagem, obstáculos no ambiente de trabalho e limitações específicas na qualidade de vida, impactando qualidades de autoestima e integração social dos indivíduos.

O prefeito José Natan, presente na entrega, enfatizou a importância vital do projeto, afirmando: "Compreendemos que uma visão adequada é fundamental para o desempenho de diversas atividades cotidianas, como estudar, trabalhar e até mesmo para o lazer. Por isso, dedicamo-nos a viabilizar esse projeto, que atenderá pessoas de todas as idades e de diferentes bairros da cidade. Ficaremos satisfeitos ao ver o sorriso no rosto de cada pessoa que recebe os novos óculos".

A entrega dos óculos ocorreu na Unidade Básica de Saúde "Manoel Rodrigues da Silva" (Postão) e contou com a presença do prefeito José Natan, da secretária adjunta de Saúde Amanda Lima e das servidoras da Saúde Ana Paula e Lidiane Souto Ribeiro.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM