20 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Governo Municipal faz entrega de mais de 1.000 jogos pedagógicos para a Educação Especial
Na tarde de 19 de outubro, na Sala de Reuniões "Eleonora Camargo de Queiroz", um evento especial ocorreu em Aparecida do Taboado. Foi realizada a entrega dos jogos pedagógicos da Educação Especial, um marco importante para a comunidade educacional local.

O prefeito José Natan que presenciou a entrega, demonstrou grande alegria e orgulho ao participar desta entrega significativa. “Foram entregues mais de mil jogos pedagógicos, um esforço notável para inclusão dos alunos da educação especial, que agora somam mais de 80 em nosso município. Estes jogos proporcionarão a oportunidade para que esses alunos compartilhem, brinquem e aprendam de maneira positiva através de atividades sob medida para suas necessidades”, falou o prefeito, que expressou sua gratidão à equipe da Secretaria de Educação e à parceria da Câmara de Vereadores, que tornaram essa iniciativa possível.

A Secretária de Educação, Ana Rita, ressaltou a importância dessa entrega inédita para a Educação Especial. “Os brinquedos são adaptados para crianças atípicas e vêm em tamanhos diversos, um investimento que ultrapassou os 130 mil reais oriundos de recursos próprios do município”, comentou a secretária que ao mesmo tempo enfatizou que a Educação Especial, de 2021 para cá, passou por transformações significativas, com a capacitação de professores para atender às crianças de acordo com os laudos, proporcionando um ambiente de aprendizado mais inclusivo e personalizado.

Jaqueline Silva, Chefe da Educação Especial, destacou que essa aquisição e entrega eram uma necessidade urgente para a Educação Especial. Os jogos foram adaptados para atender crianças autistas e com outras necessidades especiais, vão desde globos terrestres que falam para crianças cegas até caixa tátil para crianças com autismo. Cada unidade escolar receberá jogos de acordo com suas demandas, e houve também a consideração dos professores de artes, geografia e educação física, com materiais específicos para esses setores. “O foco principal é a inclusão e a socialização, permitindo que todas as crianças, independentemente de suas necessidades, possam interagir e aprender juntas”, falou Jaqueline.

O evento contou com a participação do prefeito José Natan, da primeira-dama Verônica de Paula, do secretário de Governo Ber Galter, da Secretária de Educação Ana Rita, da secretária adjunta de Educação Maria Dalva, da Chefe de Educação Especial Jaqueline Silva, da Chefe da Educação Infantil Jisérica Torres, Diretora de Educação Adriana, bem como diretoras e coordenadoras das unidades escolares. Além disso, os vereadores Jucleber Bim, Moysés Chama, Gilberto Carrapicho e Patrícia da Saúde demonstraram seu apoio à iniciativa, ressaltando o compromisso com a educação inclusiva em Aparecida do Taboado. Este evento representa um passo importante em direção a uma educação mais igualitária e inclusiva para todos os alunos do município.

Fonte: Fotos: Daniel Silva
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024