19 OUT 2023
EDUCAÇÃO
III Conferência da Cultura: Democracia e Direito à Cultura em Aparecida do Taboado
No dia 27 de outubro, a Sala de Cultura "Eleonora Camargo de Queiroz" em Aparecida do Taboado será o palco da III Conferência da Cultura, com o tema "Democracia e Direito à Cultura". Esse evento promete ser um marco na promoção da cultura, reunindo participantes engajados pelo enriquecimento cultural da cidade.

A programação da conferência está repleta de atividades significativas, começando com o credenciamento, às 8h. Isso dará uma oportunidade para que os participantes interajam, fomentando um ambiente de cooperação e troca de ideias.

Às 9h, a conferência abrirá espaço para apresentações culturais, que trarão ao público performances destacando a diversidade e a riqueza das expressões culturais locais. A partir das 9h30, a mesa de abertura dará as boas-vindas aos presentes e enfatizará a importância da conferência como um espaço de diálogo e construção conjunta. Em seguida, às 9h50, será realizada a leitura do regimento, para que todos tenham consciência das regras e procedimentos que orientarão o evento.

Às 10h, uma palestra magna será proferida, oferecendo uma visão aprofundada sobre o tema "Democracia e Direito à Cultura", inspirando os participantes e fornecendo direcionamento para as discussões posteriores.

A partir das 10h30, a conferência será dividida em grupos para abordar os eixos temáticos propostos, promovendo a divulgação aprofundada e a elaboração de propostas concretas para fortalecer a cultura local. Às 12h30, um merecido intervalo para o almoço.

Às 14h, os resultados das discussões e propostas elaboradas pelos grupos serão apresentados em plenária. Esse momento de compartilhamento e reflexão proporcionará uma visão abrangente das ideias e soluções propostas. Às 15h, a conferência terá uma direção importante ao escolher os delegados que representarão Aparecida do Taboado na Conferência Estadual. Essa etapa é fundamental para garantir que as vozes da cidade sejam ouvidas no âmbito estadual.

Em seguida, às 15h30, acontecerá a eleição dos conselheiros do CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural), que desempenharão um papel crucial na implementação das propostas e no fortalecimento da cultura local. Finalmente, às 16h, a III Conferência da Cultura será encerrada com uma apresentação musical.

A III Conferência da Cultura em Aparecida do Taboado é uma oportunidade única para promover a democracia cultural, discutir o direito à cultura e fortalecer o papel da cultura na construção da identidade local.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024