17 OUT 2023
Melhor Idade continua ativa com aulas de hidroginástica e outras atividades
O grupo da Melhor Idade de Aparecida do Taboado é um espaço rico que reúne mais de 130 participantes semanalmente, oferecendo uma ampla gama de atividades dedicadas ao bem-estar, convivência e desenvolvimento pessoal mantido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social. Este grupo é destinado a pessoas com mais de 60 anos que desejam desfrutar de momentos enriquecedores em sua vida.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos oferece um calendário de projetos que se estende por todo o ano. Esses projetos incluem atividades como a oficina de bordado livre (pano de prato), confecção de tapetes e crochê em cordão, oficina de argila, sessões de academia ao ar livre, atividade física funcional, hidroginástica e jogos de baralho, dominó e dama para manter a mente ativa.

É importante notar que todas essas atividades são supervisionadas e ministradas por profissionais capacitados, sob a coordenação da secretaria de Assistência Social, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para todos os participantes.

Para fazer parte dessas atividades, os interessados ​​podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de segunda a sexta-feira, das 7h50 às 11h50 e das 13h30 às 16h30. Lá, eles poderão obter informações detalhadas sobre como se envolver nessas atividades e em outras ofertas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.

O local onde várias atividades ocorrem é o Salão de Festas "Luzia Geralda dos Santos", situado na Rua João Honório da Silva, número 3.183, no bairro Jardim Taiwan. Para obter mais informações ou dúvidas, o telefone de contato é (67) 3565-6306.

O grupo da Melhor Idade de Aparecida do Taboado é um exemplo inspirador de como a comunidade pode promover o envelhecimento ativo e saudável, proporcionando oportunidades para os idosos se manterem ativos, socialmente envolvidos e continuarem aprendendo coisas novas. É uma iniciativa que merece reconhecimento e apoio.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024