11 OUT 2023
Secretaria de Educação promove palestra sobre violência na primeira infância
Para integrar a Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância, celebrada de 12 a 18 de outubro, a secretaria de Educação de Aparecida do Taboado está promovendo nesta quarta-feira, dia 11, palestras cujo tema é Violência na Primeira Infância.

A ação é voltada aos profissionais que atuam na secretaria de Educação com crianças, os ADIs – Auxiliar de Desenvolvimento Infantil. A palestra foi ministrada por Giovana Regina Barboza, Assistente Social e Rosely de Oliveira Queiroz Souza, Conselheira Tutelar.

As Chefes de Educação Infantil e Educação Especial Jisérica Torres e Jaqueline Silva, explicam que o principal objetivo da palestra é conscientizar estes profissionais sobre a importância da formação de um cidadão mais apto à convivência social e à cultura da paz já na primeira infância. Além disso, visando esclarecer e conscientizar sobre as verdadeiras causas da violência e suas possíveis soluções.

As palestras que estão sendo realizadas nos dois períodos, para mais de 100 servidores, ocorreram no plenário da Câmara Municipal, contando com a presença da secretária de Educação Ana Rita, da secretária Adjunta Maria Dalva e demais servidores da pasta.
Fonte: Fotos: Daniel Silva
Autor: Diretoria de Comunicação