26 JUN 2023
Noite espetacular: Especial 75 anos de Aparecida do Taboado
A noite de 23 de junho foi espetacular. A sede do Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins” foi palco para a Companhia de Dança Manoela Jasques, com apoio da Prefeitura Municipal, realizar mais uma Mostra de Dança, a qual acontece todos os anos.

Em 2023 foi um pouco diferente, com diversas apresentações dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, Instituto Promocional “Dom Afonso Maria Fusco”, APAE, grupo da Melhor Idade, Cia. de teatro “Sou o que Sou”, grupo de dança “Eduardo Araújo”, Escola L7, Ronan Santos com grupo de capoeira e Anain Alves comandando o grupo de catira e Folia de Reis.

Com o tema “75 anos de Aparecida do Taboado”, o espetáculo, contando a história do município, que em 28 de setembro festeja 75 anos de emancipação política, também homenageou personalidades importantes nesta história como João Chama, Vilson Melo, o compositor Vicente Dias, Dona Nair doceira e outros nomes que ajudaram a construir essa trajetória. Além de personalidades, a mostra também homenageou importantes itens da nossa cultura como a tecnologia, a indústria, o tereré, a ponte rodoferroviária e a cultura sertaneja com a pecuária. Temas estes, importantes para a comunidade aparecidense, oportunidade em que através das apresentações artísticas, muitos que não conheciam a sua história puderam se encantar.

Ao usar a palavra, o prefeito José Natan, declarou o grande orgulho e empenho de toda a administração municipal em apoiar a cultura no município. “A Administração tem a grata satisfação, desde o início, em apoiar os eventos culturais, pois com tanta beleza e dedicação, hoje nós assistimos aqui, com riqueza de detalhes, a história de nosso município contada através da arte e da dança. Parabéns à Companhia de Dança Manoela Jasques e a todos alunos e entidades de nossa cidade que mostraram a beleza de nossa terra”, enfatizou.

Contando com um grande público, apreciadores da boa arte, presenciaram o evento ainda, além do Prefeito José Natan e da primeira dana Verônica de Paula, os secretários Ber Galter (Governo), Fernanda Ziviani (Administração), Ana Rita Paião (Educação), Maria Dalva (Adjunta de Educação), Francielen Klein (Diretora de Cultura) e os vereadores Moysés Chama e Patrícia da Saúde (representando o Legislativo).

ABAIXO LINK COM TODAS AS FOTOS DO EVENTO
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM