19 MAI 2023
Cidades em Ação: a convite da TV Educativa, prefeito José Natan abre série de entrevistas sobre potencialidades de MS
O prefeito José Natan participou na noite desta quinta-feira, 18 de maio, de entrevista à Rede TV Educativa de MS abrindo a série Cidades de Ação que vai evidenciar as potencialidades dos municípios do estado.

Aparecida do Taboado abriu a série de entrevistas, oportunidade em que o prefeito José Natan destacou o potencial que tem o município na área do turismo, agronegócio, indústria e comércio, e teve abertura para falar do trabalho que o Poder Executivo vem executando para desenvolver esses setores.

Na área do Turismo, o chefe do Executivo destacou que a primeira iniciativa da gestão foi cadastrar Aparecida do Taboado nos órgãos de Turismo do Estado e da União, o que possibilitou o Município a estar apto a receber recursos estaduais e federais. Ele ainda falou da criação do Conselho Municipal de Turismo, da Fundação Municipal de Turismo e do Calendário Turístico Municipal, que já conta com vários eventos realizados desde o ano passado e acaba de conquistar recursos para mais 2 que acontecerão ainda no 2º semestre deste ano.

Ainda no Turismo, o prefeito José Natan falou da Agência Entre Rios, que fomenta a atividade turística entre municípios do noroeste paulista e Aparecida do Taboado, garantindo porta de entrada para a rota do turismo náutico e pesqueiro às margens do Rio Paraná.

Outro ponto evidenciado por José Natan foi sobre os esforços que a Administração empenhou através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente para a conquista de R$ 2 milhões através de emenda do senador Nelsinho Trad para a construção do Balneário Público Municipal, onde a Prefeitura vai investir mais R$ 1,2 milhão de contrapartida.

Dentre outros pontos, o prefeito José Natan ainda aproveitou para falar da posição estratégica em que se encontra o município de Aparecida do Taboado, com acesso direto a 4 Estados (SP, MS, GO e MG) por rodovia, ferrovia ou sistema hidroviário, o que, segundo ele, favorece a industrialização local, “hoje somos o 4º município mais industrializado de Mato Grosso do Sul, com o maior mix de indústria do Estado, o que nos coloca como o 7º maior gerador de emprego e renda”, frisou ele.

Ainda na entrevista, o gestor destacou os investimentos do Governo Municipal nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social, que vem mudando a realidade das famílias aparecidenses e melhorando a qualidade do serviço público em todos os aspectos.

Para assistir na íntegra clique aqui.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS