07 MAR 2023
Procon celebra o Dia Internacional da Mulher com dicas e orientações
Dia 8 de março é celebrado internacionalmente o Dia da Mulher. Por isso, o PROCON APT “Vereador Ivair Garrido Aydar”, através da coordenadora Dra. Carla Lima, traz dicas e orientações sobre produtos e serviços que, neste período, a maior contratação é dedicada ao público feminino.

Vejamos:

- Se o desejo for a aquisição de produtos de beleza, como: hidratantes corporais, maquiagens ou perfumes, seja eles nacionais ou importados, o consumidor aparecidense deve prestar muita atenção se a embalagem contém todas as informações em “língua portuguesa”, tais como: instruções de uso, características, prazo de validade e assim por diante.

- Já se a escolha do consumidor aparecidense for a aquisição de roupas ou calçados, é importante lembrar que o lojista somente é obrigado a efetuar a sua troca caso haja defeito no produto, ou seja, se o tamanho não era o correto ou se a cor da peça não foi do agrado, o lojista somente trocará se tiver se comprometido no momento da compra. E lembre-se, para exercer o direito de troca, é importante que o consumidor mantenha a etiqueta do produto e guarde a nota ou cupom fiscal.

- Sobre as cestas de chocolates ou café da manhã, em caso de restrição alimentar, escolha produtos apropriados e sempre faça pesquisa e diversos lugares para comprar preços. Após tudo definido, conste por escrito tudo o que foi combinado, inclusive a data e o horário de entrega, bem como as condições de pagamento. E não se esqueça, exija nota fiscal ou recibo do serviço.

- Por fim, se a escolha for flores, também é sempre bom realizar o comparativo de preços, pois a variação é bem grande de uma floricultura para outra. Verifique não só o preço das flores em si, mas dos laços, vasos, cartões e da taxa de entrega.

Caso o consumidor se sinta lesado ou possua alguma dúvida, o PROCON “Vereador Ivair Garrido Aydar’ localiza-se à Avenida Presidente Vargas, 4388, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h50 às 11h50 e das 13h30 às 16h30, horário de Brasília.
Fonte: Diretoria de Comunicação