13 SET 2022
EDUCAÇÃO
Com apoio da Prefeitura, alunos do Instituto participam de Open de Karatê em Três Lagoas
No último sábado, dia 10, os alunos do Instituto Dom Afonso Maria Fusco, matriculados no Projeto de Karatê, participaram do ‘III Open Lenilda Santos Silva de Karatê’ em Três Lagoas.

O Instituto, que já recebe aporte mensal da Administração Municipal, levou 46 crianças e adolescentes para o campeonato também com o apoio da Prefeitura, que forneceu o transporte. Os atletas são treinados pela Sensei Lilian Queiroz de Oliveira, faixa preta 1Dan, no Projeto de Karatê financiado desde 2018 pelo Rotary Club de Aparecida do Taboado.

“Ao Rotary Club e à Prefeitura nossa gratidão por essa oportunidade. Esse campeonato foi muito importante e significativo por ser um OPEN Nacional, com 39 delegações e excelentes atletas. Nós alcançamos o 19° lugar, uma posição muito boa para quem está há tão pouco tempo no esporte, e tivemos cinco atletas que ficaram em terceiro lugar com medalhas de bronze em diferentes categorias”, disse a sensei Lilian.

As medalhas dos atletas aparecidenses foram as seguintes:
* Fabrícia - Bronze kumite, categoria júnior 16/17 anos,
* Marcela - Bronze kumite, categoria 14/15 anos,
* Otávio - Bronze kumite, categoria 12/13 anos,
* Julia -  Bronze kumite, categoria 12/13 anos,
* Eloisa - Bronze kumite, categoria 10/11 anos.

A Sensei Lilian Queiroz disse ainda que os demais atletas, mesmo não ganhando medalhas, disputaram com muita garra e determinação, dando muito orgulho para toda equipe do Instituto.
305995691_945352309754845_1235929841803784172_n

A Administração José Natan / Tenente Ávila parabeniza a todos os atletas por representarem muito bem Aparecida do Taboado. “Continuaremos transportando e apoiando nossos atletas, que com muita alegria e disposição foram representar o Instituto Dom Afonso Maria Fusco, honrando o nome da obra e de nossa cidade”, comentou o prefeito.

A diretora da entidade, Irmã Silvana, agradece à administração municipal, ao Rotary Club, as educadoras e as mães voluntárias que acompanharam nessa jornada de mais de 12 horas, e também a todos os que sempre apoiam e acreditam no trabalho realizado pelo Instituto com as crianças e adolescentes atendidos.
Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação