Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
17
17 AGO 2022
PROCON de Aparecida do Taboado é representado em evento na capital federal
Foto Noticia Principal Grande
(e) Carla Lima e Fernanda Ziviani
enviar para um amigo
receba notícias
O Procon de Aparecida do Taboado, participa da 27ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor – SENACON e do Congresso Nacional do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor - MPCON, em Brasília/DF. O evento ocorre no período de 17 e 19 de agosto, contando com a participação da Coordenadora do Procon Carla Lima, e da Secretária de Administração Fernanda Ziviani.

A realização tem como tema “A Defesa do Consumidor e novo normal”. Também serão discutidos assuntos como proteção de dados pessoais, agências reguladoras, direito do consumidor e neurociência, transporte aéreo, superendividamento e consignado, pretensão resistida e o novo sistema ProConsumidor.

Estão presentes autoridades e especialistas sobre Direito do Consumidor, como Ricardo Catana da ANAC, Nancy Andrighi Min. Do STJ, Fernando Martins da Brasilcon, Paulo Nei da Senacon, Elisa Vieira da Anatel, entre outros.

O congresso reunirá os representantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, composto pelos Procons, Ministério Público, Defensoria Pública, os Poderes Judiciário e Legislativo, representantes de agências e órgãos reguladores, da academia, do mercado e de toda a sociedade.

Visando trazer mais celeridade ao consumidor, substituindo a plataforma do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) e unificando dados dos 615 Procons que existem em todos os Estados e no Distrito Federal, o Procon de Aparecida do Taboado, aderiu ao novo sistema no início de fevereiro/2022, sendo um dos pioneiros no Estado de Mato Grosso do Sul, e está entre as 5 cidades, com o sistema integralmente implantado e em funcionamento.

“Essa é uma nova era para o Procon de Aparecida do Taboado, que teve início na gestão do Prefeito José Natan. A presença nesse congresso, é a demonstração de que estamos no caminho certo para aperfeiçoarmos nosso atendimento junto ao consumidor aparecidense”, declarou a Coordenadora Carla Lima.

O Sistema ProConsumidor, se tornará até dezembro desse ano obrigatório em todos os Procons, e mais uma vez Aparecida do Taboado, sai na frente, pois está com a plataforma implantada há mais de 6 meses no município, sendo uma grande conquista para os munícipes.
Fonte: Fotos DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia