05 ABR 2022
Secretaria de Obras está realizando operação tapa buracos
A operação tapa buracos, pelas ruas de Aparecida do Taboado, iniciaram no dia 29 de março, em locais emergenciais, como as Ruas Pará e Ulisses Medeiros de Figueiredo, informou o secretário de Obras Allison Souto.

O trabalho está sendo realizado pela empresa Asfaltec – Usina de Asfalto e Tecnologia de Paranaíba, utilizando 1.350 toneladas de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que chegará aos bairros Ovídio, São José, Jardim Aeroporto e também nas proximidades do DETRAN, nesta primeira etapa.

“A empresa, em algumas localidades está realizando o encabeçamento de canaletas, como foi o caso do serviço realizado nas proximidades da Escola Georgina Oliveira Rocha”, disse a Engenheira Civil Gabriela Queiroz Carrasco, fiscal da obra.

Depois dos pontos citados acima, a obra de operação tapa buracos, seguirá para outras localidades, sendo intensão da administração José Natan/Tenente Ávila, realizar o serviço em toda a cidade, mantendo-a livre de buracos.

A Engenheira Gabriela, que acompanha a obra diariamente, informou que nos buracos mais fundos, estão sendo realizadas a recomposição de base, com bica corrida (pedra), para que o trabalho tenha melhor e maior durabilidade.

"Estamos realizando a operação tapa buracos nos pontos mais críticos e continuaremos nas ruas que necessitem dos serviços. O objetivo é deixar todas as ruas de nossa cidade em condições seguras para o trânsito de veículos e pedestres", disse o prefeito José Natan.
Local: Aparecida do Taboado