06 ABR 2022
Aparecida do Taboado conquista cadeira no Conselho Estadual de Turismo
Na semana que passou, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida do Taboado, Fátimo Dias, e a Diretora de Turismo, Mônica Porto; estiveram na capital do Estado, participando de uma reunião do Conselho Estadual de Turismo. Na ocasião tomaram posse da cadeira conquistada pela Região Turística Costa Leste.
Foi uma importante conquista, visto que as principais entidades ligadas ao segmento estavam reunidas para deliberar nas ações e nas políticas de turismo traçadas para o Estado de Mato Grosso do Sul.

Dirigentes de órgãos como FUNDTUR, ABIH, ABAV, SENAC, SEBRAE, UEMS, UFMS e tantos outros reconheceram a Rota Costa Leste como um importante fator a ser inserido no contexto. Isso graças ao esforço dos municípios em constituir uma associação formal, implementar COMTUR e FUMTUR, formalizar plano municipal de turismo e entrar no sistema de Classificação Turística do MS e no Mapa do Turismo do Ministério do Turismo.

Aparecida do Taboado está galgando todos os degraus necessários ao reconhecimento das governanças estadual e federal para pleitear apoio e recurso para o desenvolvimento do turismo sustentável.

“Agora quando chegamos em órgãos públicos voltados para o turismo, nosso esforço em recuperar anos perdidos está sendo reconhecido, Aparecida do Taboado finalmente está na pauta dos projetos que serão apoiados e implementados,” disse Fátimo Dias.

Para Mônica Porto, “o trabalho é árduo, muita documentação a ser apresentada, muitos levantamentos a serem feitos e ainda vai demandar muito corpo-a-corpo com os empresários do setor, mas vai valer a pena. O turismo de Aparecida do Taboado vai ser uma realidade, conforme o prefeito José Natan nos determinou.
Por Diretoria de Comunicação
Fonte: Diretoria de Comunicação