22 NOV 2021
Prefeito José Natan e vice Ten. Ávila prestigiam 18º Leilão Direito de Viver

O prefeito José Natan de Paula Dias, acompanhado do vice-prefeito Tenente Ávila e do chefe do gabinete, Ber Galter, prestigiou neste sábado (20) a 18ª edição do Leilão Direito de Viver em prol ao Hospital de Amor de Barretos, evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

O evento é anualmente organizado pelo Grupo Bom Samaritano, com o apoio do Governo Municipal, do Sindicato Rural, dos produtores, do comércio e da população em geral; mas não aconteceu de forma presencial nos últimos 2 anos devido à pandemia de coronavírus.

O objetivo do evento é arrecadar fundos para o Hospital de Amor de Barretos, que é referência mundial em oncologia (tratamento) e que só em 2020, segundo o Grupo Bom Samaritano, realizou mais de 1,9 mil atendimentos para 274 pacientes aparecidenses.

O prefeito José Natan parabenizou os organizadores e agradeceu a presença da comunidade, “cada ação aqui hoje é muito importante para o hospital, desde a compra da refeição, das bebidas, dos artigos da feirinha até o arremate das prendas. Tudo contribui para esta grande causa social que é colaborar com o Hospital de Amor. Para nós é uma satisfação muito grande sermos parceiros desse evento, que representa mais um trabalho a favor da nossa Sáude. Parabéns e bom leilão para todos”, disse ele.

O coordenador do Grupo Bom Samaritano, Gustavo Carvalho, presidiu a cerimônia de abertura, agradeceu à Administração Municipal pelo apoio e lembrou que esta parceria garante importantes ações para o Município, como a recente presença da unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor (carreta), que possibilitou a realização de 408 exames de mamografia e preventivo.

Também marcaram presença no Recinto de Leilões de Sindicato Rural, o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica Extensão Rural (Anater), aparecidense Ademar Silva Junior, e o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez.

De acordo com informações dos organizadores, o evento arrecadou R$ 405 mil no balanço parcial. Já o valor final será divulgado em breve pelo Grupo Bom Samaritano.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS