22 FEV 2024
Governo Municipal quita dívidas da FESAT oriundas de gestões anteriores

A Administração Municipal liderada pelo prefeito José Natan e vice-prefeito Tenente Ávila, empenhada no bem-estar de toda a população, assumiu a responsabilidade de saldar dívidas herdadas de gestões anteriores, algumas datando desde 2013.

Recentemente, o Governo Municipal enviou à Câmara Municipal de Vereadores uma solicitação de autorização para o pagamento de R$ 360.025,65 (trezentos e sessenta mil, vinte e cinco reais e sessenta e cinco centavos) em precatórios do Tribunal Regional do Trabalho, devidos pela Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado – FESAT, referentes aos anos de 2018, 2019 e 2020. Com a aprovação unânime dos vereadores, o montante será quitado em parcela única, visando a liquidação integral e evitando encargos financeiros adicionais.

Ademais, no último semestre de 2023, o Governo Municipal obteve aprovação da Câmara de Vereadores para um outro projeto, no qual solicitou autorização para quitar uma dívida de R$ 1.425.450,92 (um milhão, quatrocentos e vinte e cinco mil, quatrocentos e cinquenta reais e noventa e dois centavos) referente ao consumo de energia elétrica do prédio que abriga o Hospital Municipal, pendente desde 2013.

Após acordo com a empresa fornecedora de energia, foi realizado um pagamento inicial de R$ 300 mil reais e o restante da dívida foi parcelado em 36 prestações mensais de R$ 37.381,08 (trinta e sete mil, trezentos e oitenta e um reais e oito centavos).

O prefeito José Natan manifestou sua frustração diante da irresponsabilidade das administrações anteriores, cujas dívidas agora são assumidas pela atual gestão. Ele lamentou que esses recursos poderiam ter sido alocados em investimentos para a saúde e a educação, porém reafirmou a necessidade de enfrentar as responsabilidades legadas pelos governos anteriores e seu compromisso em quitar tais dívidas e deixar as contas públicas organizadas.

Fonte: Fotos DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024