22 NOV 2023
EDUCAÇÃO
Aparecida do Taboado é representada na Conferência Estadual de Cultura em Campo Grande
(e) Gabriel Lima, Camila Helem, Solange e Joãozinho Barboza
Joãozinho Barboza e Gabriel Lima foram escolhidos como delegados representantes de nossa cidade
O Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, foi palco para mais uma Conferência Estadual de Cultura, envolvendo na ocasião, diversas formas de expressão artística como dança, música, teatro, circo, moda, cinema, artesanato, fotografia, e economia criativa. A IV Conferência Estadual, realizada de 20 a 22 de novembro, foi destacada como um marco histórico, representando a retomada da cultura pelo Governo Federal e reforçando o compromisso do Governo do Estado em apoiar os artistas locais.

A participação de representantes de Aparecida do Taboado, incluindo a Diretora de Cultura Camila Helem de Jesus, o produtor cultural Joãozinho Barboza como delegado escolhido na III Conferência Municipal de Cultura, o chefe de patrimônio histórico e cultural da prefeitura Gabriel Lima, também escolhido como delegado representando o poder público, e a artista Solange, foi mencionada como motivo de grande alegria. Além disso, destaca-se que Joãozinho Barboza e Gabriel Lima foram eleitos como delegados estaduais de cultura para representar Aparecida do Taboado e a região da Costa Leste na Conferência Nacional de Cultura em março de 2024.

Ressalta-se ainda, a importância da participação na Conferência Nacional como uma oportunidade valiosa para contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento da cultura brasileira. A proposta de traçar metas para os próximos quatro anos demonstra o comprometimento em direcionar esforços para o crescimento e diversidade cultural do país.

Esperamos que a conferência seja um marco importante, oferecendo espaço para discussão construtiva, troca de ideias e formulação de estratégias que impactarão positivamente a classe cultural brasileira. Os representantes de Aparecida do Taboado e da Costa Leste são vistos como peças-chave nesse processo, trazendo perspectivas e contribuições relevantes para o cenário cultural do estado e do país como um todo.

REPRESENTATIVIDADE ELEITA PARA A CONFERÊNCIA NACIONAL EM MARÇO DE 2024

Pantanal-Bonito
José Gilberto Rozisca - Corumbá;
Raquel Xavier - Bela Vista;
Quanto aos delegados da sociedade civil, foram eleitos:
Central

Ângela Montealvão - Campo Grande