21 NOV 2023
Escola “Cel. João Alves Lara” lembra Dia da Consciência Negra com debate
As rodas de conversa do 4º e 5º ano da Escola Municipal "Cel. João Alves Lara" foram momentos enriquecedores de discussão sobre a vivência de pessoas negras, igualdade e orgulho, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento foi realizado no pátio da escola, no dia 20 de novembro com a professora Cleide Maria Ferreira Pereira, que também é diretora da unidade escolar, e com a empresária Valdira.

Durante as rodas de conversas, os alunos tiveram a oportunidade de debater e refletir sobre questões realizadas uma pela manhã e outra à tarde, as conversas foram relacionadas à cultura negra, história, e a importância da promoção da igualdade racial. A iniciativa é inovadora promovendo a conscientização e a valorização da diversidade étnica.

Essa atividade proporcionou uma perspectiva prática sobre a presença e a contribuição de pessoas negras no âmbito empresarial e profissional. A experiência da empresária pode servir como inspiração para os alunos, mostrando diferentes trajetórias de sucesso e superação.

Para os organizadores, os dois debates contribuíram para a construção de uma consciência crítica e empática entre os estudantes, promovendo a compreensão da importância da diversidade e do respeito às diferenças.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024