29 OUT 2023
Realizada com sucesso a III Conferência da Cultura de Aparecida do Taboado

No dia 27 de outubro, a Sala de Cultura "Eleonora Camargo de Queiroz" em Aparecida do Taboado foi o palco da III Conferência da Cultura, com o tema "Democracia e Direito à Cultura", marcando um importante evento na promoção que reuniu participantes engajados em enriquecer a cultura da cidade.

A programação da conferência teve início às 8h com o credenciamento dos participantes. Para inciar, houve espaço para apresentações culturais, seguidas pela mesa de abertura, que deu as boas-vindas aos presentes e destacou a relevância da conferência como um espaço de diálogo e construção conjunta. Em seguida, realizaram-se a leitura do regimento, garantindo que todos compreendessem as regras e procedimentos que orientariam o evento, incluindo a escolha dos delegados para a 4ª Conferência Estadual.

O evento contou com uma palestra para a classe cultural de Aparecida do Taboado com Joãozinho Barbosa, oferecendo uma visão aprofundada sobre o tema "Democracia e Direito à Cultura", inspirando os participantes e fornecendo direcionamento para as discussões subsequentes.

Após a palestra, a conferência foi dividida em grupos, onde foram abordados os eixos temáticos propostos, promovendo a divulgação aprofundada e a elaboração de propostas concretas para fortalecer a cultura local.

Durante a tarde os resultados das discussões e propostas elaboradas pelos grupos foram apresentados em plenária. Esse momento de compartilhamento e reflexão proporcionou uma visão abrangente das ideias e soluções propostas. Então, a conferência selecionou os delegados que representarão Aparecida do Taboado na Conferência Estadual, sendo eles: Gabriel Lima- representante do Poder Executivo, Joãozinho Barbosa e Solange - representantes da sociedade civil.

Para finalizar, aconteceu a eleição dos conselheiros do CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural), que desempenharão um papel crucial na implementação das propostas e no fortalecimento da cultura local.

A III Conferência da Cultura foi encerrada com uma apresentação musical.

A abertura da III Conferência da Cultura contou com a presença da secretária de Educação Ana Rita, da secretária adjunta Maria Dalva, do secretário de Governo Ber Galter, que também está respondendo pela Diretoria de Cultura, do Chefe de Patrimônio Gabriel Lima, na ocasião presidente da Conferência, dos vereadores Jucleber Bim, Patrícia da Saúde e Moysés Chama, além de dezenas de aparecidenses que fazem parte da classe artística do município.

Fonte: Fotos DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024