28 SET 2023
EDUCAÇÃO
Desfile Cívico: a tradição esteve de volta pela segunda vez neste 28 de setembro
Celebrando os 75 anos de Aparecida do Taboado, o Governo Municipal realizou pela segunda vez o Desfile Cívico, que contou com a participação dos estudantes do município, servidores municipais, entidades e de bandas marciais.

O Desfile fez parte da programação oficial de aniversário da cidade, reconhecendo a importância de incentivar e fortalecer a civilidade e o amor à nossa cidade.

A organização do Desfile Cívico ficou a cargo da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com participação de todas as secretarias municipais, das escolas municipais, estaduais e privadas, entidades filantrópicas locais, Banda Filhos de Asafe, Banda Marcial de Aparecida do Taboado, Banda da APAE, Banda Musical Cláudia Robalinho de Paranaíba e também a Banda Marcial Municipal Olhos de Águia de Aporé – GO.

Ainda participaram do evento, comboios com as Polícias Civil, Militar, Ambiental e Corpo de Bombeiros, além dos mais de 50 veículos, entre eles: ônibus, ambulâncias, caminhões e máquinas, adquiridos pelo atual Governo.

O Desfile Cívico iniciou às 17h (horário de Brasília), saindo do semáforo central com destino à antiga prefeitura, onde foi montado o palco com toda uma estrutura especialmente para a ocasião.

O grandioso desfile que trouxe a história do município, iniciou destacando a vinda dos primeiros moradores, oriundos de Minas Gerais, entre eles Antônio Leandro de Menezes que doou uma parte de suas terras para a edificação da cidade, passando pelas primeiras Olarias, Serrarias, Fábrica de Fogos, Emancipação Política, Divisão do Estado, Educação, Cultura, Turismo, Entidades Filantrópicas, Religião, Construção da majestosa Ponte rodoferroviária, o nosso Rio Paraná, Ensino Superior, Ensino Técnico, Industrialização, entre tantas outras lembranças destes 75 anos.

Finalizando, o prefeito José Natan usou a palavra para dizer “Agradeço a todos presentes, a toda equipe da prefeitura, da secretaria de Educação que organizaram esse desfile cívico, para que a população pudesse relembrar um pouco do que foi a história de Aparecida do Taboado e como está hoje. Uma gratidão ao meu vice-prefeito Tenente Ávila, à primeira dama, minha mãe, e à Câmara de Vereadores que cumprimento em nome do presidente Jucleber Bim. Hoje é dia de festa, cumprimento a toda Aparecida do Taboado. Obrigada a toda minha equipe que fez com este evento acontecesse. Um beijo no coração de vocês e fiquem com Deus”, finalizou o chefe do Executivo.

Além do prefeito José Natan, vice-prefeito Tenente Ávila, primeira dama Verônica de Paula, presenciaram o grandioso desfile, os secretários municipais, secretários adjuntos, vereadores, servidores e grande parte da população aparecidense.

Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024