27 ABR 2023
Governo Municipal decreta ponto facultativo nesta sexta-feira, 28 de abril
A Administração Municipal de Aparecida do Taboado decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais no expediente do dia 28 de abril, sexta-feira, através do Decreto de nº 34, de 26 de abril de 2023.

O ponto facultativo se dará pelo apoio, incentivo e valorização às manifestações culturais, ditadas no Art. 89, da Lei Orgânica o Município, principalmente as diretamente ligadas à história de Aparecida do Taboado, à sua comunidade e aos seus bens.

Posto isso, leva-se em consideração o início do “Taboadão Rodeio Show 2023” nesta quinta-feira (27), evento tradicional e de maior destaque no cenário cultural local que, inclusive, tem o Município figurando como um dos principais apoiadores para sua realização por meio da Lei Municipal nº 1.742, de 24 de abril de 2023.

Importante destacar que as regras do decreto não se aplicam às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população como, por exemplo, o Pronto Socorro, limpeza da cidade e coleta de lixo domiciliar, serviços que por sua natureza não podem ser paralisados ou interrompidos.

O ponto facultativo não causará nenhum prejuízo aos negócios do Município, proporcionando redução no custeio da Administração Pública.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação