18 OUT 2018
Saúde moderniza visitas domiciliares de Agentes de Endemias

Os Agentes de Combate a Endemias da Coordenadoria de Controle de Vetores de Aparecida do Taboado que atuam no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, agora terão como principal ferramenta de trabalho o sistema E-Visitas. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta segunda-feira, 15, a visita de Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (Vigilância em Saúde), que os orientaram para utilizar o programa.

Foram entregues 17 aparelhos de celulares por meio de cedência. Os servidores utilizarão o sistema E-Visitas, criado pela Secretaria Estadual de Saúde, com a finalidade de registrar suas visitas domiciliares diárias. Com a implantação deste sistema, espera-se depois de certo período a eliminação do uso do papel no registro das visitas domiciliares, o que facilitará o trabalho dos servidores.

Segundo informou o secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino, este sistema é único no País, foi criado em Mato Grosso do Sul e existe somente em nosso Estado. Só foi possível receber estes celulares, pois o município demonstrou interesse em aderir o programa da Secretaria de Estado de Saúde.

“O Estado criou o programa e o município se credenciou, com o objetivo de fazer a identificação do foco do mosquito em tempo mais hábil. Os agentes estão entusiasmados para iniciar o uso da tecnologia e para o município será de grande valia, pois proporciona realizar os bloqueios em tempo mais rápido e eficiente”, falou.

A utilização do E-Visitas começará a ser feita a partir de segunda-feira, 22, após todos os Agentes Combate a Endemias receberem as devidas orientações sobre o programa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024