Na última sexta-feira, 19, no Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino” foi realizado o “Diálogo Musical – A arte de educar”, com André Gandolfo. O evento, voltado para funcionários, professores, coordenadores e diretores escolares, faz parte da Formação Continuada, conforme determina o Calendário Escolar.
Para a realização do evento, a Prefeitura firmou parceria com a empresa Mahal Empreendimentos e Participações S.A, representada na oportunidade pelo Analista Florestal João Paulo e Ana Paula, do RH.
A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, agradeceu a presença de todos e disse que “estamos cumprindo o nosso calendário, é nosso dever estar aqui. A diferença está em fazer a realmente diferença”.
Margarida agradeceu a equipe da Secretaria de Educação e salientou que esta é a segunda vez que o palestrante André Gandolfo é patrocinado pela empresa Mahal para auxiliar na Formação Continuada. “A Mahal é uma empresa que está sempre contribuindo com a Educação. É muito gratificante ver que existem empresas que se preocupam com a formação de nossas crianças por meio da Educação”, disse.
André Gandolfo explicou que o foco da mensagem do “Diálogo Musical” resume-se basicamente numa educação de sensibilidade. Afinar o olhar e apurar os ouvidos ante o mundo, ou seja, para que se eduque um coração, é necessário que tenhamos um coração educado. “Deste modo, utilizando canções de diversos gêneros, histórias pitorescas, cômicas, reflexivas, citando personalidades históricas icônicas (bem como desconhecidas) e recitando poesias, o público é levado a olhar para si e, na sequência, compreender seu lugar no mundo, e quanto sua atitude pode contribuir para se fazer um mundo novo, um tempo diferente”, explicou o palestrante.