08 MAR 2019
Dia da Mulher: Café da manhã é preparado para mulheres atendidas pelo CRAS

Neste dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura de Aparecida do Taboado preparou um delicioso café da manhã para as mulheres atendidas pelos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O evento, organizado pela equipe do CRAS, reuniu dezenas de mulheres e contou com a participação do prefeito Robinho Samara e da secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco.

A coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão, deu início ao café da manhã ressaltando a força da mulher e parabenizou a todas que lutam para manter as suas famílias com dignidade. “Dizem que o homem é o cabeça, mas nós mulheres somos o pescoço, pois somos nós quem os direcionamos nas escolhas da vida. Com jeitinho somos capazes de conseguirmos tudo o que queremos para o nosso lar”, falou.

A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, levou bombons como um mimo para todas as mulheres. Ela também fez questão de salientar a importância da mulher na família. “O Dia da Mulher é todo o dia. Somos mãe, somos esposas, somos irmãs, somos guerreiras. Eu só quero agradecer a cada uma por participar deste café da manhã que foi preparado com muito carinho pela equipe do CRAS. Agradecer também a presença do prefeito Robinho Samara, que deixou os seus compromissos no Gabinete para vir desejar um feliz dia para nós mulheres”, falou.

O Chefe do Executivo, por sua vez, parabenizou as mulheres e ainda ressaltou o trabalho de políticas públicas do município. “Hoje é um dia muito importante, pois marca a existência da mulher na sociedade e em nossas vidas. Vim desejar um Feliz Dia Das Mulheres para todas vocês. Como disse a Lucimeire, vocês são o nosso pescoço, capazes de nos guiar, por isso gostaria de agradecer e também parabenizar a minha esposa Lucilene. Eu quero agradecer o empenho e dedicação de toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, em especial à equipe do CRAS, por atender com respeito todas as 4.200 famílias cadastradas nos diversos serviços prestados pela Prefeitura através do CRAS”, disse.

Robinho Samara ainda contou que proporcionalmente, comparado às cidades da região, Aparecida do Taboado é um dos municípios com mais cadastros assistenciais. “Atender a população é um dever de nós gestores. Fazemos o possível para que todo o cidadão aparecidense que realmente necessite dos benefícios sejam assistidos”, finalizou.

Diversos brindes doados pelo comércio aparecidense foram sorteados entre as mulheres presentes. O CRAS agradeceu a cada empresário por colaborar com a festiva.

08/03/2019
Dia da Mulher: Café da manhã é preparado para mulheres atendidas pelo CRAS