14 MAR 2019
Saúde da mulher é tema principal no “Encontro de Mulheres”

Em comemoração ao mês das mulheres, nesta quinta-feira, 14, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, pelo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), realizou o “Encontro de Mulheres”, evento voltado exclusivamente para tratar sobre a saúde da mulher.

A ação reuniu mulheres maiores de 18 anos, atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nas Unidades de Saúde do município.  Palestras, aulas de alongamento e sorteio de brindes fizeram parte do encontro.

Prestigiaram a abertura: o prefeito Robinho Samara; a secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino; o vereador Alaor Bernardes e a diretora de áreas médicas da Secretaria Municipal de Saúde, Janete Oliveira.

O prefeito parabenizou ao secretário de Saúde pelo incentivo à saúde da mulher e enfatizou a importância da prevenção. “Sabemos que quando trabalhamos a prevenção o corpo trabalha com mais qualidade de vida e podemos evitar ou ter um diagnóstico muito mais fácil para doenças. Gostaria de parabenizar toda equipe do NASF e da Secretaria de Saúde, mas principalmente a todas as mulheres que se preocupam com a sua saúde e vieram para participar deste Encontro de Mulheres”, falou.

Segundo a psicóloga do NASF, Isléia Nunes, as mulheres participaram de aula de alongamento inicial, com o educador físico Jefferson Gonçalves; orientações sobre alterações psicológicas, alterações emocionais na menopausa e TPM, com a psicóloga Isléia; orientações de alimentação em período de TPM e Menopausa, com a nutricionista Vanessa Nogueira; orientações sobre o cuidado com o corpo, com as fisioterapeutas Marcionilia Queiroz e Fernanda Alves; orientações sobre o Direito reprodutivo e métodos contraceptivos, com o psicólogo Thiago Keleris; e alongamento de finalização, com o educador físico Anderson de Paula.

14/03/2019
Saúde da mulher é tema principal no “Encontro de Mulheres”
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024