23 MAI 2022
Campanha Faça Bonito mobiliza a sociedade e garante os direitos das crianças e adolescentes em Aparecida do Taboado
Com a participação das secretarias de Assistência Social e Educação, ocorreu em Aparecida do Taboado, a ‘Campanha Faça Bonito’, com caminhadas realizadas com os alunos das Unidades Escolares Municipais, palestras e movimento nas proximidades do semáforo.

As ações preparadas pela Assistência social, através do CREAS, marcaram o “Dia de Luta Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e ocorreram na semana passada, sendo elas: 16/05 - caminhada com os alunos das escolas João Alves Lara e Ana Maria do Nascimento; 17/05 – foi a vez dos alunos das Escolas São Jerônimo e  João Luiz Pereira; 18/05 – alunos da Escola Municipal João Chama e movimento em frente a Secretaria de Educação, (com a participação do CAPS); 19/05 – a Escola Municipal Professor Jesus José de Souza realizou as atividades.

Durante essa semana todos os movimentos e caminhadas foram encerrados com palestras proferidas pela psicóloga do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Anna Carollina Batalha.

“O objetivo primordial da campanha FAÇA BONITO, foi promover e consolidar políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos, principalmente, das crianças e adolescentes. E assim continuaremos cuidando das nossas crianças em Aparecida do Taboado”, afirmou a secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz.

“Nosso trabalho tem como objetivo mobilizar a sociedade, contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, por esse motivo informamos ainda que o “Disque 100”, é um serviço gratuito para qualquer cidadão fazer denúncias contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de estar disponível o whatsapp do CREAS (67) 3565-5893”, disse a coordenadora Tamara Nicolete.

O serviço disque 100 funciona 24 horas nos sete dias da semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Além disso, as denúncias também podem ser feitas ao Conselho Tutelar e à Polícia. Denuncie!
Autor: Diretora de Comunicação