Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
23
23 MAI 2022
Aparecida do Taboado inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
enviar para um amigo
receba notícias
Para oferecer aos cidadãos aparecidenses alternativas para acesso aos serviços da Receita Federal, o município de Aparecida do Taboado, inaugurou o PAV – Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal.

O mesmo está localizado na Casa do Trabalhador, à Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, nº2065, Jardim Jerusa. Onde você pode regularizar o CPF, consultar seu CNPJ, conferir a situação da sua Declaração de Imposto de Renda, do seu ITR e solicitar vários outros serviços da Receita Federal sem sair da cidade. Sendo atendido por servidores municipais capacitados e preparados pela Delegacia da Receita Federal de Campo Grande.

O PAV (Ponto de Atendimento Virtual) é um Acordo de Cooperação Técnica entre o município de Aparecida do Taboado e a Receita Federal que objetiva simplificar as relações dos munícipes com a Receita Federal, oferecendo serviços de forma gratuita, sem a necessidade do deslocamento e gastos com transportes a outros municípios, em busca de regularizar documentos.

No Ponto de Atendimento Virtual o contribuinte poderá resolver diversas pendências, entre elas: Pendência fiscal PF, PJ e imóvel rural; certidão de regularização fiscal; certidão de obra; cópia de declaração e recibo para PF – DIRPF, DIRF BENEFICIÁRIOS e DITR; cópias de declarações e recibos – GFIP, PERDCOMP, DACON, DMEP; consulta pendências malha fiscal; consulta restituição e situação fiscal – DIRPF.

Na inauguração o prefeito José Natan ao usar da palavra declarou que “agradeço ao Delegado Clóvis Neto pela parceria com o município, à secretaria Desenvolvimento Econômico e de Fazenda pela iniciativa, pois a dificuldade em ir a Três Lagoas ou Paranaíba acabou, sendo um avanço muito importante para o nosso município”
Para o Delegado da Receita Federal que esteve presente, Clóvis Ribeiro Cintra Neto “esse é o 13º ponto inaugurado no estado, sendo muito importante ter o apoio do prefeito para que seja possível a inauguração nos municípios e assim a população seja atendida sem transtornos e na própria cidade”.

“A meta é transformar a Casa do Trabalhador em um espaço único de referência para o empreendedorismo local. Por isso foi agregado aos serviços da Casa, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal”, disse o secretário de Fazenda Juner Cesar, acrescentando na inauguração que “desde o dia 9 de maio quando o PAV foi aberto ao público, ocorreram mais de 70 atendimentos”.
Fonte: Fotos DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia