01 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Representantes do PRODEAT visitam início das operações da empresa Alles Alimentos
Em 31 de janeiro, o Presidente do Prodeat (Programa de Desenvolvimento de Aparecida do Taboado), Ber Galter, e conselheiros, vereadores Gustavo Neira e Jucleber Bim, realizaram uma visita de inspeção para acompanhar o início das operações da empresa Alles Alimentos.

A Alles Alimentos, sediada no Distrito Industrial “Wilques Alves de Queiroz”, em Aparecida do Taboado, tem como missão desenvolver e comercializar produtos alimentícios, especialmente embutidos (almondegas, hamburger, salsicha, mortadela, etc), sempre com integridade, visando atender às necessidades dos consumidores, proporcionando-lhes satisfação e bem-estar por meio de soluções práticas e com excelente custo-benefício.

Com mais de duas décadas de experiência, a empresa, fundada originalmente na cidade Dois Irmãos, no estado do Rio Grande do Sul, expandiu suas operações para todo o mercado nacional e agora inaugura uma nova unidade no município, uma história construída por pessoas comprometidas com a excelência.

Atualmente, a Alles Alimentos mantém duas unidades produtivas em funcionamento, uma localizada em Jales/SP e outra em Coronel Freitas/SC. A nova planta em fase final de implantação em Aparecida do Taboado representa um marco significativo para a empresa, prometendo um considerável aumento na capacidade produtiva. As obras, iniciadas em 2021, incluem instalações anexas, áreas administrativas e o pavilhão principal de produção.

Com a inauguração da nova unidade, que abrangerá uma área construída de quase 10 mil m², espera-se duplicar os números de produção de alimentos, o que contribuirá para o desenvolvimento adicional das marcas e produtos da empresa. Além disso, é importante ressaltar que cerca de 250 novos empregos serão gerados no município, proporcionando oportunidades de trabalho e contribuindo para o crescimento econômico local.

Fonte: Fotos Pablo Portolani - DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação