24 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Aparecida do Taboado foi bem representada no Circuito “Empregabilidade e Geração de Renda” que ocorreu em Três Lagoas
Com o propósito de encontrar soluções que impulsionem a empregabilidade em Mato Grosso do Sul, visando preencher as atuais vagas de trabalho, sobretudo na região Costa Leste, diversas entidades convergiram na sede do SEBRAE, em Três Lagoas, para a realização do Circuito Regional de Empregabilidade e Geração de Renda da Costa Leste.

O evento, promovido pelo SEBRAE em parceria com a Associação Integra Costa Leste e com o respaldo do Governo do Estado, contou com a participação do presidente da FUNTRAB, Ademar Silva Júnior, que discorreu sobre o convênio estabelecido entre esta instituição e o MS Qualifica Empreendedor.

Este convênio proporcionará, entre inúmeros benefícios, cursos destinados aos municípios da Costa Leste, a fim de suprir a crescente demanda por empregos, refletida na abertura diária de numerosas vagas de trabalho.

Conforme ressaltou Josi Signori, gerente da Regional Costa Leste do SEBRAE/MS, a proposta visa fortalecer a integração do território por meio da análise de estratégias capazes de ampliar e preparar os indivíduos para as oportunidades de trabalho na região. "Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as estratégias para capacitação profissional e preenchimento de vagas em aberto. Foi um momento de diálogo entre empresários, profissionais e instituições envolvidas no processo de empregabilidade e geração de renda", detalha a gerente.

No decorrer do evento, foi apresentado o programa MS Qualifica Empreendedor, resultado do convênio entre o SEBRAE/MS e o Governo do Estado, por intermédio da FUNTRAB e SEMADESC. Lançada em outubro deste ano, a iniciativa visa fornecer mão de obra qualificada para os pequenos negócios e apoiar aqueles que almejam obter renda por meio do empreendedorismo, através de uma série de capacitações. O cronograma de cursos teve início em setembro deste ano e se estenderá até 2025.

Representantes de Aparecida do Taboado, incluindo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fátimo Dias, e Eliana Cantelli, da mesma pasta, Ariadne Queiroz, Secretária de Assistência Social, Raissa Vanzato, psicóloga da mesma pasta, e Anamélia Rosa, Diretora de Comunicação, marcaram presença na ocasião.

A Administração Municipal, por meio dessas pastas, está dedicada à geração de renda e ao desenvolvimento tanto econômico quanto social, alinhada ao compromisso assumido pelo convênio, que proporcionará cursos para atender à demanda de empregos na Costa Leste, onde diariamente se abrem diversas oportunidades de trabalho.
Fonte: Fotos DICOM